#LEIA 10 Dicas de como compor e produzir um Rap!
  • Home
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Lçmentos
  • Matérias
  • Notícias
  • V.Clipes
  • Loja
  • Contato

Sonhe com moderação - A todos os meus irmãos!

Fala galera,

Mais uma vez aqui para compartilhar com vocês um pouco sobre minhas experiências de vida.
Acredito que vocês já ouviram falar sobre aquela frase "Não há limites para sonhar", é com ela que inicio a minha postagem....

Muitos no movimento Hip-Hop, principalmente os Rappers Gospel, vem procurando uma realização em seus trabalhos musicais, composição, produção, gravadora, etc... Nesses dias eu tenho tido uma preocupação a saber sobre esses, vou explicar com minhas experiências, pois alguns já conhecem minha caminhada na música há algum tempo. ...
Eu era como um aprendiz de rapper, com sonhos de realização musical,  levar a palavra de Deus com o RAP, ser reconhecido artísticamente, levar minha música a outros patamares, quando percebí que estava em um barco que navegava em rumo antecipado aos os objetivos da minha vida. Minha percepção resultou em pensamentos racionais, firmados em um conceito mais maduro sobre minha realidade e que também requer muito de mim.

Fui do grupo Sacerdotes MC's por 10 anos(2000-2010) e sei do que estou falando! Atualmente me concentro em conquistar uma posição profissional de melhor estabilidade, trabalhando e cursando faculdade.

Não venho aqui menosprezar ou pisar nos sonhos de ninguém, apenas deixar uma linha de raciocínio lógico para que você possa repensar as suas prioridades. Não sou contra sucesso de pessoas que constroem com passos firmes os seus sonhos, graças a sua capacidade e região onde vivem(com um pouco de sorte também).

Muitos grupos de RAP vem surgindo, formados por adolescentes e jovens integrantes que ainda não se realizaram profissionalmente, não se casaram, mas que na igreja e na comunidade vem desempenhando um papel incrivelmente satisfatório e gratificante para a sua construção espiritual e moral. São adolescentes e jovens dispostos a ajudar os seus líderes com toda a disposição que, sem menos perceber, não sobra quase tempo para si próprio e seus fundamentos. O sonho de gravar o seu 1º álbum tem sido sua maior prioridade? 
Te desafio a pensar sobre seu futuro, pois se preparar para o que há de vir em sua vida também é sabio. Afinal, você também pensa em se casar, ser um profissional qualificado em alguma profissão, constituir família e servir para o Reino de Deus sempre.

Alguns podem responder que sonham em se sustentar pelo ramo da música, cantando, vendendo discos e realizando apresentações, sucesso e assim por diante, mas pense novamente. Estamos falando de Rap Gospel no Brasil. Nação de caráter evangelizador, onde o RAP é visto como cultura, evangelismo ou um hobby. 
Uma nação onde os gêneros músicais são muito variados, onde há muita desigualdade e o sonho de viver da música gospel se limita apenas à alguns pastores, filhos, esposas de pastores ou ministros de louvores com suas mega gravadoras. Há casos de cantores  profissionais, ou aqueles que já tem longa carreira, muitos álbuns lançados e seu reconhecimento merecido.

Rap Gospel no Brasil. Os pioneiros nesse movimento foram presenteados, abençoados e honrados com esse espaço. Deus os permitiu levar a palavra com sua música, lembre-mos que para o "ide" de Cristo não há limites. Foi apenas uma genialidade, estar no momento, local e hora certa para que o "big bang" do Rap Gospel Brasileiro fosse apresentado e eternizado. Tipo, uma sorte lançada, pois não havia nada igual há alguns anos atrás.

Mas até sobre eles existe essa preocupação! O que será daqui há alguns anos, quando sua música não for mais reconhecida e tiverem de voltar a trabalhar como "meros mortais"(força de expressão)? Teriam eles algo os esperando em seu retorno?

Claro que o amanhã cabe a Deus nos dizer, o futuro de todos nós depende do Pai, mas lembremos também que é Ele quem nos permite a capacidade de nos prepararmos para bons e maus tempos, com a sua palavra.

!!! Seguindo mais explicações para ninguém me interpretar mal !!!

A você adolescente ou jovem, assim como eu, que aos 12 anos iniciou no RAP Gospel, com o intuito de evangelizar, mas ainda não tem um propósito profissional, repense sobre isso! O evangelismo nunca deve ser esquecido, pois o ide do Cristo é uma ordenança divina, mas busque alguma vocação que te garanta um emprego consistente, uma base para que você possa subir os degraus com firmeza. Busque enquanto há tempo para que você não seja pego desprevenido por qualquer tipo de crise. Lembre-se: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Ah! Você pode chegar pra mim e dizer:
- Mano, tá escrito na bíblia: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33 - disso eu sei, mas o que é o Reino de Deus?!

O Reino de Deus está em nossas atitudes, em nossa busca intensa pela presença do Pai em nossas vidas. Buscar o Reino de Deus significa, assim como na oração de Jesus: (...)"Venha a nós o vosso Reino"(...), - estar nos caminhos da santidade em amor a Deus e ao próximo como a ti mesmo. Não interprete que o Reino de Deus é somente auxiliar na igreja, na evangelização, no louvor, etc. Isso nada mais é do que nossa voluntariedade na igreja.


O sucesso, a fama e qualquer coisa semelhante, chega e passa, mas o que permanece são os frutos consistentes de alguém que se prepara para o inverno, assim como as formigas. 
Creio eu que para seguir em uma carreira musical com consistência, primeiramente a pessoas devem estar resolvidas profissionalmente e sentimentalmente. Mas isso não é fato, é apenas a minha opinião! Gostaria que todos pudessem me compreender, ok?!

É com preocupação de irmão que compartilho isso a todos que visitam esse blog, buscando novidades e uma palavra de conforto.

Acredite e persista, nunca desista de seus sonhos, apenas sonhe com moderação, Deus irá te honrar no tempo certo.

(...)"É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" - Salmos 1:3 (grifo meu)

Que Deus te abençoe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Se há interesse em divulgar nesse blog, clique em CONTATO!