#LEIA 10 Dicas de como compor e produzir um Rap!
  • Home
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Lçmentos
  • Matérias
  • Notícias
  • V.Clipes
  • Loja
  • Contato

Evolução no Rap Gospel - By Dj Alpiste

Uns dias atras eu tava ouvindo um cd de um dos melhores grupos de Rap Gospel da atualidade e por se tratar de um lançamento criei uma grande expectativa em relação as musicas ja que são meus amigos de longa data, com o passar das faixas na medida que eu ia ouvindo o cd reparei que apesar das letras serem muito boas as musicas estavam muito pra baixo, uma a uma o cd inteiro ficou meio lento demais, a cada som que eu ouvia achava que a próxima faixa ia vir aquela batida dançante e pesada que eu tanto sentia falta, o problema é que o cd acabou e nada...não ouvi o que eu queria e confesso que fiquei desapontado, afinal gostei muito das letras mas faltou algo que me empolgasse de verdade, faltou aquele som que levanta a galera no show...falar disso parece até uma crítica ja que eu tambem estou lançando um cd novo e posso ser alvo das mesmas expectativas por parte do publico e ouve e consome o Hip-Hop Gospel...o fato é que quem é do Rap com certeza gosta de boas letras mas nem sempre se apega a um som pesado e dançante capaz de levantar a galera no show, poucos grupos e artistas de Rap se preocupam em sacudir o publico quando estão no palco, isso é muito ruim tanto para quem canta (porque sua performance fica monótona e parada), quanto para quem ve o show (Porque o publico tambem fica parado e quase dorme com tanta musica devagar), eu diria que a evolução do Rap tem que passar por uma mudança radical na cabeça dos MC's que fazem musica para si própios para que assim possam fazer para o público e tornar sua apresentação mais empolgante. Hip-Hop pra dançar e sacudir sempre fizeram parte do meu repertório ja que eu começei minha carreira como DJ de festa, sendo assim a sensibilidade musical para um show ganha mais notoriedade no meu caso, coisa que ja me rendeu muitas críticas por parte de alguns grupos de Rap Gospel que acham que meu Rap é comercial demais, ou Pop como eles dizem...Evolução musical no Rap é inevitavel e quem não se adiantar vai ficar pra traz, meu filho de 14 anos não ouve o que eu ouvia a 10 anos atraz, ele ouve musica pra cima, som pesado pra dançar e sacudir, nada de Gangsta Rap moleza que da sono, reparei isso quando eu estava produzindo o meu própio cd que a cada som eu chamava ele pra ouvir e pedia sua opinião, isso ajudou muito a eu ter um ponto de partida pra mudar meu estilo de som nesse novo cd...coisas do tipo: "esse som é legal pai mas ta muito antigo" me fizeram mudar toda concepção musical na hora de fazer musica, e quando eu acertava no beat ele abria um sorriso que me deixava satisfeito e confiante no que eu estava fazendo, foi muito bom poder contar com essa segunda opinião vinda de um adolecente que só ouve a musica que se faz hoje em dia e não aquilo que eu ouvia a 10 ou 15 anos atraz, a evolução chegou pra ficar e quem quiser seguir em frente que arrume um filho de 14 anos ou se ligue no som de agora, porque o futuro quem faz somos nós.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. PARE COM ISSO...DE VOCES SEREM DO GANGSTA RAP EVANGELICO, NUNCA TEVER NEM PODE TER. VOCÊS TEM ARMAS GOSPEL? COCAINA GOSPEL? CERVEJA GOSPEL? MATA UMA CRIATURA DE deus GOSPEAMENTE? VOCES TEM RAIVA GOSPEL? PANOS PRETOS GOSPEL? A PELE CERTA GOSPEL E UMA PUTA GOSPEL????? SEU "RAP" SÓ FALA SOBRE AS PESSOAS QUE ESTÃO NAS RUAS E NA VIDA REAL, E ENQUANTO VOCES TEM QUE ESTA EM CASA AS 9 HRS E VAM PARA SUAS CASAS E O MUNDO RODA... ENTÃO DEIXA O GANSGSTA RAP PARA QUEM VIVER GANGSTA RAP. ENTENDÃO QUE SUA RELIGIÃO E DE PESSOAS CERTINHAS SUBMISSA ALGUM deus ENQUANTO O MOVIMENTO OG É DO CARALHO. ESTAMOS NESTA PORRA DE TERRA É NÃO SURPORTO SUAS LETRAS NA 2 PESSOA..... REVEJAM SEUS CONCEITOS
    VCS TEM QUE CANTAR COMO A ALINE BARROS OU GRABRIEL PENSADOR QUE SE PARECE COM VCS ESSE É SON E POSTURA QUE VCS TEM QUE FAZER.... ENTEDEM?

    ResponderExcluir

Se há interesse em divulgar nesse blog, clique em CONTATO!