#LEIA 10 Dicas de como compor e produzir um Rap!
  • Home
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Lçmentos
  • Matérias
  • Notícias
  • V.Clipes
  • Loja
  • Contato

Postagem para meditação - Mateus 11:12

Estou compartilhando um devocional de um site que acompanho há algum tempo para todos os leitores do blog, ok?! Que Deus abençoe - recomendo o site www.hermeneutica.com a todos!

“Desde a época em que João Batista começou a anunciar as Boas Novas até agora, o reino do céu tem sofrido muito. Ele tem sido atacado violentamente por homens malvados que tentam conquistá-lo à força.”

Mateus 11:12

Pensamento: Este versículo tem sido objeto de diversas interpretações. Excepcionalmente citamos a Versão Fácil de Ler aqui, pois ela traduz melhor na nossa opinião o sentido desta frase. Parece-nos que Jesus está se referindo à violência e aos homens violentos que queriam um reino segundo a vontade humana. As palavras de Jesus já estavam se cumprindo na vida de João Batista, em pouco tempo se cumpririam na vida de Jesus e mais adiante na vida dos próprios discípulos. Era muita violência e muito conflito – tudo por causa do Reino. Jesus havia experimentado isso já na sua infância, pois o pai do mesmo Herodes que aprisionou João, matou todos os meninos com menos de dois anos na região de Belém, tentando destruir o futuro Rei (Mt 2:16). A injustiça e o sofrimento pelo qual João passava, e que o levaram a questionar se o Reino havia chegado, foram o resultado dos ataques que o Reino dos Céus sofreria e sofre até hoje. Apesar de ser um reino “do céu”, ele ainda está sendo estabelecido aqui na terra, onde o príncipe das trevas e sua hoste militam contra ele. Estamos numa guerra espiritual e não podemos esquecer nunca disso. Se você sofre oposição, conflito ou até perseguição por causa do Reino dos Céus, você está em boa companhia com outros servos de Deus e o próprio Senhor. Peça a ele forças, pois ninguém entende deste assunto melhor do que Jesus. Se você conhecer alguém que esteja sofrendo por causa do Reino, ore por eles, e encoraje-os a permanecerem fiéis como Jesus fez com João Batista. Talvez, só nAquele dia iremos saber quanta diferença uma palavra ou um simples ato de encorajamento pode fazer.

Oração: Deus poderoso, o Senhor é dono do céu e da terra. O Senhor comanda o exército celestial. Mas, o Senhor escolheu atuar e lutar aqui na terra com armas espirituais. Pedimos que o Senhor nos ajude a saber lutar com essas armas, conforme o Senhor quer. Ajude-nos a permanecermos firmes até o dia da vitória em Cristo Jesus. Em nome do Senhor oramos, amém. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Se há interesse em divulgar nesse blog, clique em CONTATO!