#LEIA 10 Dicas de como compor e produzir um Rap!
  • Home
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Lçmentos
  • Matérias
  • Notícias
  • V.Clipes
  • Loja
  • Contato

Epidemia Gospel[@EpidemiaGospel] - Responde pt.1



GGRB: Qual a diferença do rapper gospel e sua música?

EG: Em minha opinião a principal diferença do rapper gospel para o secular é o seu objetivo, jamais o rapper gospel pode colocar em 1º plano a sua carreira profissional assim como faz o rapper secular, o rapper gospel tendo conhecido a verdade sobre Cristo, deve colocar como prioridade o evangelho de Cristo, compartilhando sempre a dadiva que recebeu com o seu próximo. A musica se difere também no objetivo e no tema da mesma, o rapper secular busca assuntos variados para passar para o ouvinte, o rapper gospel tem que fazer um trabalho voltado para engrandecer o nome de Deus e compartilhar da sua historia, usando estrategias, estilos e passagens bíblicas. Creio que tanto o rapper gospel como o rapper secular merecem mais espaço e respeito no cenário musical brasileiro independente do objetivo.

GGRB: Qual a postura(caráter) que um artista cristão deve ter em relação as pessoas de modo geral? Como ser um artista cristão?
EG:Um artista cristão deve agir de boa índole sempre independente da pessoa com quem ele esteja tratando, na verdade ele deve ter o caráter de Jesus Cristo, buscando sempre agir como ele agia, em determinadas situações é bom pensar assim "O que Jesus faria nesta situação?" isso ajuda bastante a tomar decisões e passar por determinadas situações sem vacilar.

GGRB: Cite algumas dificuldades que vcs confrontam no movimento e como a igreja pode contribuir
no combate a essas dificuldades:
EG: As principais dificuldades encontradas no movimento é a desvalorização e individualidade do movimento, creio que se nos unirmos mais, formando verdadeiramente uma família, todos podem crescer juntos e ter o seu espaço, porém os que conseguem um pouco mais de destaque não aproveita disso para somar com os outros irmãos, atrapalhando assim o crescimento do reino que é o principal objetivo do rap gospel (eu creio rs).
A igreja já ajuda de modo geral, creio que se a igreja se disponibilizasse e entendesse que esse trabalho deve ser voltado para evangelismo com certeza o movimento colheria mais frutos.O problema é que algumas igrejas acham que o rap gospel deve ser ministrado somente para aqueles que já são convertidos, mais quem precisa de cura são os doentes e não os sãos.


Graça e Paz.
Lucas Marinho - @EpidemiaGospel Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Se há interesse em divulgar nesse blog, clique em CONTATO!