#LEIA 10 Dicas de como compor e produzir um Rap!
  • Home
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Lçmentos
  • Matérias
  • Notícias
  • V.Clipes
  • Loja
  • Contato

#LEIA - FARISEU também é ter "duas caras"! Cuidado! - [part.5]



E disse-lhes: “Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições!” - 
Marcos 7:9



Pensamento: A Revista e Atualizada traduz a frase que começa "uma boa maneira..." como "Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus...". O que os fariseus começaram buscando foi uma maneira de levantar uma "cerca" ao redor da lei para que ninguém a desobedecesse...
O que eles acabaram encontrando foi o famoso e sempre tentador "jeitinho" de submeter a vontade de Deus aos desejos humanos. O jeitinho humano sempre vai em uma das duas direções - libertinagem ou legalismo. Ou jogam fora todos os limites, ou começam a impor limites que Deus nunca pretendeu impor. Mais uma vez, o melhor remédio contra este mal é o conhecimento pessoal por parte de cada crente da Palavra de Deus. Se você estiver na dúvida sobre o que fazer ou como viver, olhe para a Palavra de Deus. É sempre bom ouvir conselhos e buscar orientações de irmãos mais maduros. Mas, a Palavra de Deus foi escrita para o povo de Deus. Ouça o que outros dizem, mas deixe que a Bíblia seja a palavra final em qualquer dúvida que tiver. A melhor maneira de fazer isso é conhecê-la no seu dia a dia. Veja planos de leitura da Bíblia em "Um Ano Na Palavra" em http://www.hermeneutica.com/mensagens. Se quiser começar já, leia um capítulo por dia, cinco dias por semana, dos Evangelhos de Mateus e João, seguida por Atos. Esta leitura levará praticamente até o final de Dezembro para ser concluída. Comece hoje a se fortalecer na Palavra de Deus. Você descobrirá a "boa maneira" que Deus lhe deu de preservar a vontade dEle em sua vida. E isso lhe encaminhará para a vida abundante aqui e vida eterna no porvir.

Oração:
 Soberano Deus, quantas gerações não se desviaram do caminho da salvação porque simplesmente deixaram de ouvir a voz do Senhor? Que esta geração seja diferente! Abra nossos ouvidos e limpe nossos olhos para que possamos enxergar o quanto somos abençoados com as Sagradas Escrituras para nos guiar. Que a voz do Senhor seja ouvida cada vez mais entre o povo de hoje e que uma geração possa ser conhecida pelo seu amor à Palavra de Deus. Em nome de Jesus oramos.  Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

© 2011 Hermeneutica.com - 03.09 | Blogger GGRapBrazil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Se há interesse em divulgar nesse blog, clique em CONTATO!