#LEIA 10 Dicas de como compor e produzir um Rap!
  • Home
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Lçmentos
  • Matérias
  • Notícias
  • V.Clipes
  • Loja
  • Contato

@CanalBigNews2 : De mãos dadas com a CENSURA


Posted: 06 Jul 2011 07:11 AM PDT
     
Muitas pessoas criticam a censura existente nos canais te TV e nos principais meios de comunicação por serem concessão do governo. Óbviamente existe censura e sempre existirá, pois qualquer um que fosse dono desses meios de comunicação iria direcionar as informações para seus interesses censurando tudo o que depreciar sua administração. Todos somos censuradores, o que nos diferencia é a força em comunicarmos nossos interesses censurando o que nos desagrada ou deprecia...

     A censura acontece quando seu filho te faz uma pergunta sobre sexo e você diz que foi a cegonha quem o trouxe, quando um religioso impede seus fiéis de lerem ou assistirem determinadas fontes de informações, quando você eu eu ocultamos nossos erros e ressaltamos nossas qualidades, quando conduzimos as pessoas a olharem para a direção que desejamos ocultando os outros caminhos etc. Entende isso? Censura é exercer esse filtro das informações sob os meios de comunicação que estão sob nosso poder. É exatamente isso que aconteceu na ditadura e é o que continua acontecendo e sempre acontecerá: todos somos censuradores, alguns com mais poder e outros menos.
     O que causou grande revolta durante a ditadura foi o poder autoritário do governo em punir quem contrariasse a censura imposta por ele. Essa censura conservadora realmente acabou. A punição durante a ditadura era militar gerando prisões, deportações e morte. Essa censura autoritária e explícita acabou e com ela surgiu um slogan dizendo que todos somos livres para nos expressar livremente, e isso realmente é verdade. Não serei preso por postar em meu blog informações que denunciam abusos, corrupção e tudo o mais contra o governo. A questão é que não alcançarei os grandes meios de comunicação pois eles não tem interesse em transmitir tais informações como elas realmente são e por consequência não atingirei a grande massa da população que insiste em apenas engolir o que já foi previamente separado e mastigado. Entendeu como tudo acontece?
     Apesar de andarmos de mãos dadas com a censura, podemos controlá-la no momento em que buscamos várias fontes para uma mesma informação. Seria como você estar namorando alguém e ouvir dela todas as suas qualidades e depois buscar ouvir seus amigos e parentes para conhecer também os seus defeitos afim de saber realmente quem você está namorando. Simples! Na prática é assistir os grandes jornais e todo o seu glamour mas também buscar meios de informações alternativos como blogs, pequenos jornais, filmes não comerciais etc. É claro que uma minoria se dá ao trabalho de pesquisar e desmembrar informações afim de chegar mais perto da realidade, mas hoje isso é extremamente possível.
     Exerça a sua inteligência e exercite buscar informações em várias fontes e barateie ao máximo essas informações transmitindo-as de maneira que um maior números de pessoas também tenham acesso à elas. Dessa maneira andaremos de mãos dadas com a censura, porém controlando-a.
     Um grande abraço para vocês!


     Salve.
    Big Jhon
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Se há interesse em divulgar nesse blog, clique em CONTATO!