#LEIA 10 Dicas de como compor e produzir um Rap!
  • Home
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Lçmentos
  • Matérias
  • Notícias
  • V.Clipes
  • Loja
  • Contato

Debate para Conscientização! - #Participe

Pensando no movimento, uma pergunta polêmica, mas de consciência! O debate, através de uma dialética equilibrada trará a síntese dessa situação, participe!

Disponibilizar o download de álbuns completos sem a devida autorização do autor é considerado pirataria? Quais os benefícios e os malefícios de tal ato?


 ↓↓↓ PARTICIPE COMENTANDO ↓↓↓
↓↓↓ LOGO ABAIXO ↓↓↓
↓↓↓
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. A paz de Jesus para todos, pelo que eu entendi se a pessoa que gerou o trabalho nao autorizar, esta errado, agora se a pessoa autorizou download neles se for um cd que é para edificação de pessoas melhor ainda porque muitos vão ter acesso, Deus abençoe essa é a opnião do Anderson L.A Liberdade Assistida Deus seja Louvado sempre.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opnião não é pirataria porque não estão sendo vendidos os cds. Na internet é praticamente impossivel um artista filtrar todos os sites que disponibilizam seus álbums, porém nao perdem a razão, pois todos sabemos o custo que é para se produzir e lançar um disco atualmente. fica a polêmica e a opnião de cada um. PAZ

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor a todos os irmãos e irmãs que estão participando desse debate.
    Bom, a minha opinião é a seguinte. Se o cantor não autorizou, eu acho errado sim, e a pessoa como cristã e que curte o trabalho do ministério devia ter a consciência de que esta prejudicando a pessoa, principalmente aqueles que vivem da música, como no caso do Dj Alpiste. Entretanto, eu acho que o autor não devia proibir essa divulgação pela internet, porque se é pra engrandecer o nome do Senhor ele pode fazer de graça, claro que tem os gastos e as pessoas que valorizam muito o trabalho vão querer comprar um CD original para ajudar, mas uma alma ganha com um CD baixado pela internet vale mais que o mundo inteiro pra Deus. A internet hoje é o principal meio de comunicação, tem de tudo. E se for bem usada é um forte instrumento para evangelização. Então a conclusão que eu cheguei é a seguinte: As pessoas devem ter a consciência de que não é certo divulgar esses CD's para download na internet sem a autorização do cantor. Mas por outro lado o cantor deveria liberar os downloads. Abraço a todos, Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir
  4. Não tem essa de deveria liberar cada um trabalha da sua maneira.respeitem.Não tem essa de não é pirataria esse tópico é redundância pra mim, é pirataria procure saber das "leis" do brasil que você vai descobrir que É PIRATARIA, parem de tentar mostrar que o certo é baixar ou deixar cd's de graça."é considerado"?R:não é considerado não, simplesmente É pirataria.

    ResponderExcluir
  5. Eu não acho que seja pirataria mas penso que todos os artistas deveriam entender e aceitar que:
    1- Na internet hoje em dia tem de tudo, então querendo ou não, aceitando ou não seja colocado a disposição o álbum mais cedo ou mais tarde.

    2- Muitos grupos são conhecidos hoje através da internet e nada mais justo do que com a apresentação, um disponibilidade de download para conhecimento o grupo

    e

    3- O download é uma forma de divulgação, muitos artistas estão muito preocupados com os lucros, dizendo que que não é certo a disponibilização sabendo que não terá seus lucros referente a isso, realmente! Mas Olhando pelo lado positivo, quando uma pessoa baixa um trabalho de um grupo e gosta passa a admirar o trampo, e assim passa a acompanha-lo! Se a preocupação realmente for o dinheiro dos lucros do trampo(que não é certo agir com essa linha de pensamento), esse dinheiro será ganho com os shows feito as pessoas que conheceram através do download.

    Eu penso que antes de rapper, artista ou qualquer outra coisa que eu possa chegar a ser um dia, em primeiro lugar sou filho e servo de Deus, e minha preocupação maior é levar a palavra não importa como.

    Eu assumi um compromisso de levar a palavra através do ministério que Deus no reservou, então eu ficaria muito feliz se saber que meu trampo chego a vários corações seja pelas vendas, eventos ou downloads!!
    Lukinhas (@exodusmcs)

    ResponderExcluir

Se há interesse em divulgar nesse blog, clique em CONTATO!