#LEIA 10 Dicas de como compor e produzir um Rap!
  • Home
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Lçmentos
  • Matérias
  • Notícias
  • V.Clipes
  • Loja
  • Contato

[@prettunell] PRETTU NELL A.K.A NELL NIGGA


Prettu Nell a.k.a Nell Nigga. Deu ínicio a sua carreira ainda quando não era cristão protestante, no ano de 1995, entrando para o seu 1° grupo de rap a convite de um amigo de infância, chamado Passado Negro, o qual o mesmo mudaria de nome após alguns meses, se chamando, então, Inimigos do Sistema. Em meados de 1997, Prettu Nell se torna Dj do grupo De Livre Expressão, preservou alguns membros do antigo grupo Inimigos do Sistema. Residente do lado leste de São Paulo, no bairro pobre de Itaquera, Pq. do Carmo, Prettu Nell com esse grupo grava uma demo produzida pelo reconhecido produtor Erick 12 no ano 1999. 
Ano 2000 após o falecimento de sua mãe, Prettu Nell se converte ao evangelho de Jesus Cristo. A partir daí passa a compor rap evangélico, formando em 200 o grupo Salmista , com CL, o qual também se converteu e já haviam feito 1 trabalho juntos no extinto grupo Posição de Resistência, ainda no ano 2000. Grupo Salmista ganha a gravação de 1 single, através do Festival de Música gospel na Igreja Pedra Viva em 2003, ficando em 3° lugar, posição a qual lhes dava direito a três faixas. Após a gravação deste single entitulado "Inclina teus ouvidos" produzido por Pedro (Dj Du Kontra), o Salmista consegue dar ínicio a gravação do álbum de estréia chamado "Preço do Sonho". Atualmente, após a conclusão deste cd, Prettu Nell dá ínicio a um trabalho solo com a produção de Will Nigga e Wellington Mazza, com participações de Ruter Lins na guitarra, Alexandre (ex-Grace Soul), Quésia (grupo Salmista) mixado no Estúdio Sete (Pato Duck Jam) e masterizado no Dj Tico. Prettu Nell já mostrou sua perfomance em casas de renomes como Resnascer Copam, Igreja Pedra Viva, Igreja Bíblica da Paz, Açai B&B, Expresso Brasil, Bola de Neve, Igreja Quadrangular, IURD, Ass. de Deus, Ginásio do Ibirapuera, Fundação Casa, Presídios, Orfanatos, etc. 
No ano de 2007 também Prettu Nell contribuiu com trabalhos musicais de outros rappers, como Art-E, Templo Soul, Portal Aliança, Impacto Verbal, K.I.R.E.N.Y e Aspecto Cristão. Ano de 2010, é lançado pelo selo Povo forte o single solo, intitulado "Acredite no teu sonho", trazendo 3 canções: "Acredite no teu sonho", a faixa título, "Você faz falta" e "Deixa te levar", que se destaca pelo tema e produção, cheia de muito ritmo, abordando um tema romântico, a produção ficou por conta de Wellington Mazza, o álbum teve nomes de peso, como Kilate de Kaliba Marques, Nado Silva, André Guedes e Will Nigga da Família Soul Life, que é o diretor musical dos shows do Prettu Nell.
Suas rimas procuram trazer a reflexão interna p/ as pessoas, músicas de auto-estima e incentivo a fé cristã, mostrando que o melhor só virá do Senhor, deixando claro que o "bom" desse mundo é pouco demais.
Tem se apresentado em Igrejas, Comunidades carentes, Fundação Casa, etc.

Atualmente, divulga um single pretende fazer a gravação de um DVD e começar a fazer seu álbum.


HITS

Deixa eu te levar
Mulher Virtuosa Rosana



Saiba + sobre Prettu Nell através dos sites:

Quintas às 20hs, Programa o Rap é o Troco
Segundas às 19hs, programa Black Spiritual, apresentação, Prettu Nell:

Acesse:

www.umnovotempo.com



Músicas disponíveis pra download



CONTATOS
11 6489 2751 Prettu Nell 11 2521 4094 Will Nigga
prettu_nell1@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Se há interesse em divulgar nesse blog, clique em CONTATO!