#LEIA 10 Dicas de como compor e produzir um Rap!
  • Home
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Lçmentos
  • Matérias
  • Notícias
  • V.Clipes
  • Loja
  • Contato

SHEKINAH RAP

Dj Morgado (DJ e Produtor) e Biorki (Vocal e Letrista), diretamente de Votuporanga/SP.,
formam o grupo SHEKINAH RAP que há mais de 10 anos trazem em suas rimas um pouco do que vivem, amor, conceito familiar, igreja, fé, as experiências que tiveram nas ruas e que vêm outros terem também, tudo isso sobre a luz da palavra de Deus. Muitas apresentações ocorrem pelas cidades do interior de SP como na própria capital, já passaram por Minas Gerais, Distrito Federal e Santa Catarina.

O propósito do grupo é manifestar a Gloria de Deus através do rap e para o rap.

Segue o Release:


 Os anos passam e trazem com eles mudanças, transformações e é claro, melhorias consequentes, quando um trabalho se mostra sério e com propósito firme.
 O nome Shekinah Rap (A Glória do Senhor manifesta no Ritmo e Poesia) tem a cada dia aparecido na lista dos nomes que carregam a marca de um trabalho de peso, sendo reconhecido nas mais diversas vertentes dos estilos que compõem o Rap no Brasil, sejam elas o 'Rap Nacional', o Gangsta Rap, o Underground Hip-Hop, o Dirty South entre outros, reconhecimento dado principalmente ao fato de que o grupo traz consigo um aspecto gritante e infelizmente em decadência no mercado: o conceito.


Contextualizando de forma brilhante o Evangelho de Jesus Cristo ao público das ruas, Biorki (vocal e letrista) e Marcelo Guerche (produtor e DJ) seguem nessa atual formação trabalhando de forma árdua dando continuidade ao crescimento do grupo que se iniciou em 1999 já que desde o lançamento do primeiro álbum intitulado...


...'Mais Que Poesia' o grupo ganhou espaço devido a repercussão de músicas como, por exemplo 'O Choro de Uma Mãe' que despontou em rádios de grandes centros como em São Paulo e Distrito Federal.
Com conteúdo 100% voltado ao Evangelho, o trabalho dá seguimento aos principais (e necessários) temas abordados nos dias de hoje como, sociedade, política, sistema atual, família, vida nas ruas, crime, drogas, prostituição, conduta e todas as possíveis áreas onde os princípios da Palavra de Deus devem ser estabelecidos.

Rimas de Sangue

 O segundo álbum do grupo - Rimas de Sangue - fala do sangue derramado nas ruas que tem assolado a humanidade, hora distante, quando vemos nos noticiários, hora próximo demais, quando atingem nossas famílias com tragédias que poderiam e podem ser evitadas por aquilo que o Evangelho diz: o reconhecimento de outro sangue derramado, o sangue inocente e remidor de Jesus Cristo, sendo assim o foco e conceito do título Rimas de Sangue, um paralelo entre ambos os universos que falam de sangue.
Para tratar do assunto em cada faixa do disco, tudo foi pensado e colocado de forma ímpar tanto no conteúdo escrito por Biorki quanto na produção assinada por Marcelo Guerche (DJ Morgado). Participações especiais dão um brilho único ao álbum, entre elas, Pop Black em 'Firme Na Missão', Lito Atalaia em 'Start', DJ Jamaika em 'Não Tem Mais Desculpa', Renan (Inquérito) em 'É Por Você', Fex Bandollero em ‘Quero Sonhar’, SL e Bruna (Missão Resgate) em 'Por Que Jesus Chorou?', e Bruna Dias em 'A Mãe, o Filho, e as Grades', voz que marcou em 2007 com a interpretação em 'O Choro de Uma Mãe'. São 17 faixas de conteúdo lírico forte, beats e samples compostos com a essência e swing dos sons das ruas, características nos atuais trabalhos do selo RimaCruz.

RimaCruz

Dentro do campo de expansão do grupo, Biorki e Marcelo Guerche encabeçam o projeto ligado ao Shekinah Rap denominado RimaCruz. Trata-se artisticamente de um selo de qualidade que leva o nome de seu estúdio musical e que por outro lado prepara e direciona ministerialmente grupos que se dispõe ao trabalho evangelístico nas ruas e consolidação de jovens nas igrejas, usando como ferramenta o Rap.





2009/2010



De forma geral, o crescimento de todo o trabalho é notório, visto que nessa última fase nota-se a grande expectativa do seu já conquistado público sobre o disco Rimas de Sangue. "Queremos algo que some ao Rap Nacional, porém buscamos algo que acrescente também e traga novidades ao nosso movimento Hip Hop" diz Marcelo Guerche.


Sabemos qual o tamanho da necessidade que os adeptos do movimento têm de ouvir algo que vá muito além de simples protestos e que infelizmente muitas vezes se tornam ataques inúteis. Vemos os resultados nas ruas, o Hip Hop precisa de uma real solução”, acrescenta Biorki, frisando a proposta do grupo.


HITS
O CHORO DE UMA MÃE
PRO RIO
AOS NOVE ANOS
A MÃE O FILHO E AS GRADES


LINK PARA DOWNLOAD(gentilmente cedido pelo Grupo)

CONTATOS

 17 8157 6620 ou 17 9193 2571
   shekinahrap@hotmail.com ou contatorimacruz@gmail.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. paz seja contigo marcelo.....
    Deus mudou sua vida,pra que através de vc a minha fosse mudada sou de mirassol d'oeste interior de mato grosso e a sua voz me alcançou através da palavra e do rap e mudou algo aqui dentro de mim tentei entrar em contato com vc por um numero que vi na net mais não deu certo,bem,não sei se é inconveniente te pedir isso mais se vc puder me mandar uma mensagem de algum numero que eu possa te ligar eu realmente preciso agradecer através de voz obrigado..... Deus abençoe vc estarei orando por ti.....meu numero é (65)9985-2536

    ResponderExcluir

Se há interesse em divulgar nesse blog, clique em CONTATO!