#LEIA 10 Dicas de como compor e produzir um Rap!
  • Home
  • Downloads
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Lçmentos
  • Matérias
  • Notícias
  • V.Clipes
  • Loja
  • Contato

LIBERDADE ASSISTIDA

O INÍCIO
O Grupo Liberdade Assistida teve o seu início no ano de 2004, quando Anderson, pouco depois de sua conversão em 2003, conheceu o trabalho do grupo Rima Profética, através de um cd do grupo que seu amigo Douglas o emprestou, e logo conheceu Pr. Ton e Toni P. na época integrantes desse projeto. Depois de terem se encontrado em um evento, começou uma convivência que viria a ser usada por Deus para inspirar os primeiros trabalhos do L.A.
GANHE A CENA
Deus começou a plantar no coração do Anderson, letras que tinham aquilo que o atraía no "Rima Profética": levar o povo da periferia ao conhecimento do Reino de Deus por seu filho Jesus. Nessa época   começou a ministrar letras que falavam da busca por Deus e de como enfrentar as dificuldades da vida, duas das quais Douglas participou da composição. Usando um programa de produção simples, um vídeo-game (PS-Two), uma televisão Semp (sem entrada rca - quem conhece sabe a dificuldade) e uma só caixa de retorno CCE(pré-hitórica), foi produzido o cd "Ganhe a Cena", e sons de grupos como "Rima Profética", "DDP a Família" entre outros.
O NOME



Quando o cd ganhe a cena ficou pronto, algo incomodou: A falta de um nome!!!! “Anderson", que é o nome que viria no cd poderia levar as pessoas a pensar: ’Esse é o nome do meu primo,’ mas não as levaria a pensarem em Deus! Após uma oração, quando abriu os olhos viu em uma embalagem de perfume a sigla “L.A.”, que o impactou. Buscando entendimento para o que Deus teria a ver com aquela embalagem, o Senhor ministrou o nome “Liberdade Assistida”, e mais tarde trouxe confirmações desse nome em sua palavra de que esse ministério viria para trazer liberdade aos cativos, e essa liberdade seria assistida por Deus, pelos anjos e por uma multidão de testemunhas. O texto chave dessa revelação foi o salmo 139, que mostra a Onipotência, a Onipresença e a Oniciência de Deus.

A CHEGADA DA FAMÍLIA
Brotha Luy 
A história de Brotha Luy no L.A. começou no dia nove de setembro de 2005, quando uma garota lhe entregou um panfleto de um evento de rap chamado FIRE NIGHT, e o interesse que já havia em seu coração pelo rap gospel o levou ao evento que mudaria a sua historia. Podemos começar voltando para 2003,mas essa parte é melhor ouvir da boca do próprio Brotha Luy.                       
“_Uma vez em 2003 quando eu ia para o serviço na Av. Paulista, uma moça vestida de branco que estava chorando dentro da lotação começou a me contar que sua filha tinha acabado de sair da UTI, e puxou conversa comigo. Eu disse a ela que se Deus quisesse quando ela chegasse lá a filha dela já estaria melhor. Foi quando ela começou a me falar de Deus e que Ele tinha mandado que ela me falasse que eu seria um cantor de rap, e eu que só escutava facção central na época já pensei em fazer um som parecido com o deles mas ela sem que eu tivesse dito nada me disse que não seria o que eu estava pensando. Disse que eu faria um rap diferente, um rap que falava de Deus que não era normal aos olhos das pessoas.
Quase um ano depois as dificuldades me levaram para o mundo do tráfico de drogas. Eu me envolvi com furtos e outras coisas que não me faziam bem, mas no dia 30 de agosto (e você pode acreditar que eu lembro todas as datas), quando eu iria fazer um furto Deus me tocou e disse para que eu pensasse se era o que eu realmente queria para minha vida. Foi incrível! Foi como ouvir a voz física de Deus! As noites eu mal podia dormir pensando no mal que eu tinha feito a mim mesmo e a minha família. Quase duas semanas depois uma garota me deu um panfleto da “FIRE NIGHT”, onde eu conheci o Anderson. Ele cantou e depois de descer do altar conversou comigo e me convidou para ir à casa dele no domingo para que ele me mostrasse alguns sons de rap gospel gringo. Quando menos eu percebi já estava no palco com o L.A. cantando os sons e fazendo parte desse ministério.”

           Jotha C. ODiamant
            Depois de sua conversão, Jotha C ficou cerca de seis meses sem cantar até que um velho amigo chamado Alex Street o chamou para fazer parte de um grupo chamado “Supremacia Gospel Gangsta”. Jhota que já tinha uma longa caminhada com o rap (“de milianos”) aceitou o convite e em pouco tempo já estavam fazendo shows por São Paulo. Num desses eventos, em uma Igreja no Ipiranga, também foram convidados Pr. Ton e Anderson, e quando Jotha e Alex ouviram o som do L.A. se identificaram de cara. Alex já conhecia o Pr. Ton e a partir daí se iniciou uma convivência que se consolidou cada vez mais entre os eles. Logo veio também o convite para fazer parte da banca “Os Filhos do PODEROSO CHEFÃO”. Algum tempo depois o projeto “Supremacia G2” teve fim e a partir de então Jotha que já acompanhava o “F.P.C.” e especialmente Anderson L.A, decidiu caminhar com o "Liberdade Assistida".
            “No começo eu achava o Anderson muito certinho, mas depois eu comecei a ver que o ministério dele tinha algo que eu não via nos grupos dos quais eu fiz parte, um compromisso verdadeiro com e salvação de vidas. Eu sempre tive a vontade (desde que eu conheci ao SENHOR JESUS) de fazer parte de algo que realmente tivesse esse compromisso, transformar vidas de verdade através do rap!”
            Com uma voz que tem tanta identidade quanto o próprio ele próprio, e com peso de estilo e levada Jotha C tem sido uma peça importante do “quebra-cabeça”L.A. Louvado seja DEUS!

Victor “A.R.A.P.E.”. Sacramento
     Apesar de ter feito parte de vários grupos de rap secular, depois de sua conversão Victor ficou quase um ano e meio sem fazer parte de nenhum trabalho com rap. A história de como ele chegou no L.A. também é um testemunho do poder de Deus.
            “Depois de começar a caminhar no evangelho, ele ficou um ano e meio sem fazer parte de nenhum grupo de rap, apesar de continuar a escrever não fez mais parte de nenhum grupo. No ano de 2007, o Jaderson do Treendad que é seu filho na fé e amigo, o chamou para começar a cantar as suas letras por ai. No primeiro evento que foram convidados para louvar ao SENHOR, que aconteceu no Pq. Bristol, estavam à caminho no carro escutando um programa de rádio e começou a tocar uma musica que chamou a atenção, “A Ultima Chance”. Mal  sabia que faria parte desse ministério!

            Pouco tempo depois ao ir na gravação do DVD em que um amigo iria participar encontraram o Jotha C (que conheciam desde que eram crianças), e ficou com ele esperando por outra pessoa. Logo que esse mano chegou conversaram e ele nem podia imaginar que era o mesmo que havia ouvido no carro aquele dia. Depois disso foi uma sucessão de encontros entre ele e essa rapaziada que era diferente do pessoal que ele conhecia, eles tinham uma preocupação diferente que ele ainda não tinha visto em nenhum grupo. Eles queriam que tudo fosse agradável a Deus, que tudo fosse pra falar Dele e pra ganhar almas, não se preocupavam em fazer um som que tocasse nas rádios, mas que  transformasse vidas.”
            Em uma reunião d’Os Filhos do PODEROSO CHEFÃO, em que ele foi por acaso, acabou reencontrando esse pessoal e decidiu que ali era seu lugar. Deixou suas letras de lado e começou a ir a todos os eventos do L.A. que ele podia, fazia as vozes de fundo, cantava aquelas letras como se fossem dele, e via que os manos eram transformados por elas até que sem perceber já fazia parte da composição delas e já fazia parte desse grupo!”

Gospel Gangsta Rap gerado em São Mateus, zona leste de SP. Atualmente em Taguatinga/DF.
O grupo projeta seu 2º CD pra esse ano(2010) com o Título "Um Novo Amanhecer", atualmente tem se apresentado em igrejas do Distrito Federal e feito missão no Nordeste do País.

HITS
JESUS SALVA
DECLIVE
NA FV
GANHE A CENA ( TODAS DO PRIMEIRO CD).

Ouça o som do Liberdade Assistida aqui:
Orkut | Myspace | Msn | Blog
TEL: (061) 8601-5754 ( FALAR COM ANDERSON L.A)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Se há interesse em divulgar nesse blog, clique em CONTATO!